Descubra 10 certificações financeiras internacionais
Finanças
As certificações financeiras internacionais são um diferencial para quem quer as vagas melhores remuneradas do mercado financeiro.
Descubra quais são as 13 Certificações Internacionais
Finanças
Certificação válida até mesmo fora do Brasil, serve como forma de distinção para aqueles que atuam com planejamento financeiro e investimentos.
1. Certificação CFP®
Para aqueles que querem ser analistas, essa é a principal certificação. Com ela, é possível conquistar vagas em Hedge Funds, bancos, entre outras.
2. Certificação CFA
Voltada para Asset Management e regulamentação e risco, seu foco é atestar o conhecimento, integridade e ética dos profissionais.
3.Certificações CISI
Certificação com foco no mercado europeu, é aceita em mais de 16 países e se divide em: European Investment Assistant, Practitioner e Planner.
4.Certificações EFPA
Seu foco é atestar o conhecimento sobre contabilidade e gerenciamento financeiro, maior diferencial para contabilidade.
5. Certified Management Accountant
Administrado pelo American College, a certificação exige 3 anos de experiência, voltada para atuação com planejamento financeiro.
6. Chartered Financial Consultant
Para atuar com alocação de ativos e mensuração de risco, exige no mínimo 40h de educação continuada a cada 2 anos.
7. Certified Investment Management Analyst
A FRM®, muito rigorosa, qualifica aqueles que atuam especificamente com o gerenciamento de risco dentro das instituições.
8. Financial Risk Manager
A ChEA atesta os conhecimentos adquiridos para a atuação como analistas econômicos.
9. Chartered Economic Analyst
A certificação mais completa, permite atuação como Analista Financeiro, Gerente de Portfólio ou Consultor de Investimentos.
10. Certified International Investment Analyst
Importante ao escolher uma das 10 certificações financeiras internacionais é necessário identificar com qual área você apresenta mais afinidade.
Ebook Gratuito
Descubra como Trabalhar no Mercado Financeiro e torne-se um profissional qualificado em uma das áreas que mais cresce no Brasil