Investir em Cannabis? Conheça sobre essa opção de investimentos
Finanças
O assunto cannabis ainda gera muita polêmica, independente do país. Entretanto, nos últimos anos, com o avanço de seu uso na medicina ela se tornou um ativo de investimento.
Conheça mais sobre o investimento em cannabis
Finanças
O mercado de cannabis tem ganhado espaço nos últimos anos, tanto pela legalização em alguns países quanto por seu uso medicinal.
Cannabis e investimentos
Por esse motivo, o mercado financeiro passou a apostar nessa nova indústria, criando fundos e disseminando a alocação em empresas do ramo.
Cannabis e investimentos
Para aqueles que se interessam em investimentos em ativos alternativos, é possível acessar o mercado de cannabis pelo Brasil ou abrindo uma conta fora.
Como investir em cannabis?
No mercado internacional, a alternativa é o ETFMG Alternative Harvest, que possui a maior liquidez no mercado para ativos do setor de cannabis do mundo.
Como investir em cannabis?
Agora se você não tem conta em uma corretora fora do país, não se preocupe, é possível se expor ao mercado de cannabis através do Trend Cannabis FIM.
Como investir em cannabis?
Além dele, existe a opção do Fundo Cannabis Ativo e do Fundo Canabidiol, ambos da gestora de investimentos Vitreo.
Como investir em cannabis?
O fundo Trend Cannabis replica de forma passiva o Exchange Traded Fund (ETF), negociado nos Estados Unidos, e é a forma mais simples de acessar o mundo da cannabis como investimento.
Como investir em cannabis?
O ETF que o fundo compra é composto por 40 empresas do setor e possui rebalanceamento trimestral das suas posições.
Composição do Fundo de cannabis
Das 40 empresas, 90% vem de países como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, sendo que em sua maioria são empresas do ramo farmacêutico.
Composição do Fundo de cannabis
As maiores posições são da Aurora Cannabis, da GW Pharmaceuticals PLC e do Cronos Group Inc, que juntos representam mais de 21% da carteira.
Composição do Fundo de cannabis
Por conta do setor em que as empresas estão inseridas, o risco de oscilação do fundo é muito maior do que em fundos de investimentos tradicionais.
Riscos de investir em cannabis
Como ainda existe muito tabu sobre o comércio de cannabis, a questão regulatória é o principal entrave para as companhias, o que gera um elevado risco para as suas operações.
Riscos de investir em cannabis
Tanto é que o ETF já apresentou perdas de quase -30% em 2019 e, no último ano, uma queda elevada de cerca de -63%, o que mostra o tamanho de sua volatilidade.
Riscos de investir em cannabis
Apesar de pouco difundido, o mercado de cannabis é uma excelente alternativa de diversificação quando se fala em ativos alternativos, o que permite ao investidor se expor a mercados que andam de forma muito diferente que o mercado tradicional.