Renda fixa digital: vale a pena ter?
Finanças
Segurança, alta rentabilidade e baixa volatilidade são as principais características da famosa renda fixa digital, uma forma de diversificar seu portfólio sem correr muitos riscos.
Conheça a Renda Fixa Digital
Finanças
A renda fixa digital, em resumo, é um título que passou pelo famoso processo do mundo das criptomoedas denominado tokenização.
O que é a renda fixa digital?
Ao passar por esses processo, ela ficará cadastrada dentro de uma blockchain, o que lhe confere maior segurança e transparência, uma vez que qualquer um pode acessá-la.
O que é a renda fixa digital?
Importante lembrar, que apesar de ser digital e estar dentro de uma blockchain, ela não é uma criptomoeda e, por tanto, não está exposta a volatilidade desses ativos.
O que é a renda fixa digital?
Do mesmo modo que a renda fixa tradicional, que apresenta uma variedade enorme de ativos, a digital não fica para trás.
Tipos de renda fixa digital
Assim, é possível encontrar tokens que são lastreados em: Recebíveis; Consórcios; Energia e Precatórios, cada um com um modelo de pagamento diferente, podendo ser único ou com "cupons".
Tipos de renda fixa digital
A principal vantagem da renda fixa digital é o seu elevado potencial de retorno, apresentando em média rentabilidades de 15% ao ano.
Vantagens da renda fixa digital
Soma-se a isso, a isenção de imposto de renda para pessoas físicas até o valor de venda de R$ 35 mil mês, o que deixa ainda mais atraente esse tipo de ativo.
Vantagens da renda fixa digital
Sem dúvidas a principal desvantagem desse investimento é a inexistência da proteão do Fundo Garantidor de Crédito.
Desvantagem da renda fixa digital
A primeira etapa para investir nesses ativos é encontrar plataformas que negociam criptoativos e apresentam a renda fixa digital no seu portfólio.
Como investir em renda fixa digital?
Destacam-se nesse ramo, o Mercado Bitcoin e a tokenizadora Liqi, que é uma empresa com participação do Itaú.
Como investir em renda fixa digital?
A renda fixa digital uni em um só ativo alta rentabilidade, risco controlado, transparência. Assim, unindo o melhor dos dois mundos, rentabilidade e segurança, ela se destaca e passou a fazer parte de muitos portfólios.